JÚRI

Rodrigo Sombra

Atua como fotógrafo, pesquisador e curador de cinema. Doutorando em Comunicação pela UFRJ. Mestre em Estudos de Cinema pela San Francisco State University (EUA).  Foi curador das mostras The Open Boat – Cinema and the Maritime Imaginary (2015), realizada no Coppola Theatre em San Francisco, Califórnia, e O Cinema de John Akomfrah – Espectros da Diáspora (2017-2018), nos CCBB do DF, RJ e SP. Colaborou com textos para Folha de São Paulo, Carta Capital, Piauí e O Globo.  

Cristian Raynaud O.

Arquiteto (Universidad de Chile, 1998), membro fundador do ArqFilmFest, interessado em pesquisar e disseminar as relações entre cinema, arquitetura, arte e cultura em geral. Coletivo do ArqFilmFest com ensino universitário e prática profissional como membro do escritório da G5Arquitectos. No festival, dirige e coordena, desde o início, o concurso “A Cidade é…” e as mesas de discussão sobre tópicos relacionados a encontros entre cinema e arquitetura. Participou como júri e expositor em festivais de cinema, arquitetura e cidades na Argentina e no México.

Raul Maravalhas 

É formado em História e em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília. Ex-professor da Secretaria de Educação do Distrito Federal, atualmente é arquiteto do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Lorena Figueiredo

É brasiliense, especializada em Comunicação e Mídia pela UNIARA e graduada em dupla-habilitação em Audiovisual e Publicidade e Propaganda pela Universidade de Brasília. Atua no mercado Audiovisual há oito anos nos departamentos de Produção e Direção. Sua primeira direção em Documentários assina o filme “Intervenções Urbanas”. O projeto é resultado de um concurso de Jovens Cineastas promovido pelo FAAP / MINC / Cinemateca Brasileira.  Teve sua estreia no 23.º Festival de Cinema Latino-americano de Rosário, foi destaque do 1.º Festival Internacional de Cinema e Arquitetura - ArchCine eentrou na grade de exibição do canal SESC TV e TV Senado. Atualmente, é mestranda e pesquisadora no Departamento de Comunicação pela Universidade de Brasília com  estudos sobre as relações de afeto entre o Cinema eArquitetura nos espaços urbanos no cinema latino-americano.

Using Format